Sandu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Background: Elfos

Ir para baixo

Background: Elfos Empty Background: Elfos

Mensagem por Leishuck Norris Qui maio 10, 2012 3:15 am

Elfos

Background: Elfos Elfos

“Uma estrela brilha sobre a hora do nosso encontro.”
(Tolkien)

Elfos são seres humanóides, identificados fisicamente por suas orelhas pontudas e aparência sempre esguia. Eles tendem a ser mais altos e esbeltos que humanos normais, com a altura variando de 1,40m a 1,90m e peso entre 40kg e 65kg. Suas feições são de um traçado muito fino e delicado e, quando falam, suas vozes adquirem tons melódicos – a beleza das mulheres élficas é lendária.

Diz a antiga lenda que os elfos surgiram há mais de 50 milhões de anos atrás, em uma longínqua ilha a oeste do continente de Arton, conhecida apenas como Hyrulienn. Gloriénn abençoou um grupo de elfos-do-mar que teria abandonado a vida no mar para conviver com a natureza e criaturas do “mundo seco”, tornando-se a patrona e deusa criadora da raça que seria conhecida como elfos. Dos líderes locais, surgiram as etnias que vieram a caracterizar os elfos entre si – apesar de alguns não verem diferenças entre eles. As etnias existentes atualmente em Lenórienn, são: Silvanesti, Arcanesti e Nightnesti.

Silvanesti

De todas as etnias élficas, os Silvanestis são os que mais interagem com as demais raças de Arton. Embora alguns prefiram permanecer em Myrvallar, elfos encontrados fora da florestas tenderão a ser Silvanestis, que decidiram conhecer um pouco o mundo fora do território de Lenórienn, atuando como mercadores, rangers e viajantes.

A etnia Silvanesti é considerada frívola e distante por outras etnias. Essa impressão, no entanto, não corresponde à verdade: os silvanestis apenas aceitam o passado sem arrependimento e esperam o melhor do futuro, procurando desfrutar da vida ao máximo. Eles não se permitem nutrir emoções negativas, preferindo aguardar o dia de amanhã e o próximo desafio. Eles se orgulham de suas habilidades, e costumam olhar com desdém o trabalho “grosseiro” das outras raças. Embora sejam tolerantes e extrovertidos, se relacionando bem com as outras raças, eles ainda se consideram uma raça superior – eles mantêm o respeito e educação como a de um anfitrião perante uma criança bagunceira de um hóspede.

De pele levemente parda a clara, embora mais escura que a palidez dos Arcanesti, os Silvanestis alcançam em média cerca de 1,60m de altura. Seus corpos são esguios e graciosos. A cor dos cabelos varia do castanho dourado ao louro, e os olhos tendem a ser azuis ou castanhos. Eles possuem vozes sonoras e agradáveis e um comportamento amigável e extrovertido. Os homens apreciam calças e gibões, e as mulheres, vestidos longos. Suas roupas são criadas com maestria e graça para serem tão esteticamente agradáveis quanto funcionais. Preferem tecidos leves como a seda e o cetim e os tons de terra predominam, juntamente com o verde.

Os Silvanestis recebem nomes belos e intricados, uma combinação exclusiva de sílabas que signifique a natureza única do elfo.

Nomes Masculinos: Armantaro, Gilthanas, Harmanutis, Kelevendros, Kemian, Paladithel, Quenavalen, Solarinas, Tanthalas, Vanthanoris.
Nomes Femininos: Ailea, Deanna, Gilleana, Kaylan, Laurana, Merathanos, Ororana,Rhyana, Thorala, Verhanna.

Os Silvanestis possuem quatro casas nobres em Lenórienn:

• A casa Boomer, responsável por toda parte militar e bélica de Lenórien, tendo como símbolo um falcão;
• A casa Dunmer, responsável por toda a parte de suporte e infra-estrutura de Lenórienn, tendo como símbolo um urso;
• A casa Riven, responsável por toda a parte de pecuária, agricultura e extração mineral de Lenórienn, tendo como símbolo um corvo;
• A casa Stark, responsável por toda a parte de segurança interna e burocracia de Lenórienn, tendo como símbolo um lobo.

Silvanesti
• Ajuste de Habilidades: +4 em Destreza, +2 em Sabedoria e -2 em Constituição;
• Possui “Visão na Penumbra”, ignorando camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão, conseguindo enxergar normalmente em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas;
• Deslocamento natural de 12m;
• Recebe bônus racial de +5 nas perícias “Percepção” e “Sobrevivência”;
• Sabe usar espadas longas, espadas curtas, floretes, arcos longos, arcos curtos e arcos compostos, recebendo o talento “Foco em Arma” em uma dessas armas;
• Possui a habilidade “Empatia Selvagem” de druida, conseguindo se comunicar com animais através de linguagem corporal e vocalizações. Pode fazer testes de Diplomacia com animais, com bônus igual a metade do nível + carisma.

Arcanesti

Frios, altivos e aparentemente intocáveis, os Arcanesti representam o que há de melhor e de pior no povo élfico. Sua beleza etérea é prejudicada por sua natureza fleumática e arrogante. Eles se consideram melhores que todas as outras raças e até mesmo das demais etnias élficas, os Silvanestis e os Nightnestis.

Orgulhosos e arrogantes, os Arcanesti veem pouca utilidade nos membros de outras raças, incluindo as demais etnias élficas – embora essas sejam “toleradas”, um favor que os Arcanestis prestam a elas com sua presença. Eles são extremamente preconceituosos com outras culturas e são intolerantes com outros costumes e crenças. Detestam mudanças, mantendo seu estilo de modo de vida o máximo possível ao longo dos anos. Quando as mudanças em seu estilo ocorrem, geralmente são forçadas por situações externas. Lentos para confiar e rápidos para culpar, poucos Arcanestis formam amizades duradouras com membros de outras raças.

Os Arcanestis possuem em média 1,70m de altura e pesam entre 55 e 60kg. Os homens são um pouco maiores e mais pesados que as mulheres. De pele alva, seus cabelos variam entre o castanho claro e o loiro esbranquiçado, havendo uma predominância de olhos cor de mel. Eles falam em tons melódicos, movem-se com uma graça natural e possuem uma beleza etérea e surreal. Normalmente não possuem pelos no rosto ou no corpo, embora os extremamente idosos às vezes desenvolvam uma barba rala. Preferem roupas folgadas, robes e vestidos soltos, cobertos por mantos ondulantes em tons de roxo e branco.

Os nomes são muito importantes para os Arcanestis, pois indicam a ancestralidade e o lugar apropriado do indivíduo na trama da sociedade élfica.

Nomes Masculinos: Avonathalonus, Falindrithan, Jahran, Kardanon, Lothas, Maravallon, Pallarin, Quimathon, Silvanas, Terevalis.
Nomes Femininos: Aleaha, Ladine, Lisindrela, Maleesa, Nemetranee, Raenavalona, Roselenna, Serinda, Aurestelar, Takmarin.

Os Arcanestis possuem duas casas nobres em Lenórienn:

• A casa Altmer, casa real, responsável por toda a parte de gestão e legislação de Lenórienn, tendo como símbolo uma serpente;
• A casa Dalish, responsável por toda a parte referente aos arcanos de Lenórienn, tendo como símbolo uma raposa.

Arcanesti
• Ajuste de Habilidades: +4 em Inteligência, +2 em Destreza e -2 em Constituição;
• Possui “Visão na Penumbra”, ignorando camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão, conseguindo enxergar normalmente em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas;
• Deslocamento natural de 12m;
• Recebe bônus racial de +5 nas perícias “Percepção” e “Identificar Magia”;
• Recebe bônus de +4 em Vontade contra encantamentos e possui imunidade à magia “Sono”;
• A Classe de Dificuldade de Magias Arcanas lançadas por um Arcanesti aumenta em +2;
• Possui a habilidade “Familiar” do mago, tendo um tipo de animal de estimação mágico com quem pode se comunicar telepaticamente a até 1km, que obedece suas ordens – embora sua baixa inteligência possa limitar o que consegue fazer -, entretanto se ele vier a perecer, o arcanesti fica atordoado por 1d4 rodadas (podendo invocar um novo familiar com um ritual específico).

Nightnesti

Sentindo-se à vontade no mundo, os Nightnestis acreditam que todas as criaturas e objetos, dos pássaros e insetos aos rios e as nuvens, possuem um espírito, uma bênção da vida e dos deuses. Eles honram estes seres, os deuses e a própria vida, sabendo que, em troca, são honrados por eles.

Os Nightnestis creem que uma vida feliz só pode ser obtida através da existência e harmonia com a natureza, com a vida e com os deuses. Tradicionalmente é uma etnia com elfos profundamente religiosos, que sustentam sua fé na sua divindade – geralmente Glórienn, Allihanna, Lena, Marah e Wynna – mesmo nos períodos mais difíceis. Passionais e orgulhosos, eles preferem ser deixados em paz, procurando o equilíbrio de suas vidas com o mundo em que vivem. Entretanto, caso seja necessário, os Nightnestis abandonam sua passividade, procurando agir ativamente em prol daquilo que acreditam, chegando a serem temperamentais e ferozes quando pressionados ao extremo.

Embora sejam mais baixos que as outras etnias, os Nightnestis são mais musculosos e robustos que o padrão élfico. Sua pele é amorenada e os cabelos costumam ser escuros, variando do preto ao castanho-claro, as ocasionalmente com um Nightnesti nascendo com cabelo prateado, demonstrando herança de algum ancestral distante. Os olhos tendem do castanho ao verde. Vestem-se com roupas de couro, decoradas com franjas – que acreditam servir como proteção contra espíritos – e adereços naturais, como penas e dentes, ou metálicos, principalmente prata e turquesa.

Nightnestis recebem um nome que reflete um atributo seu ou uma característica proveniente de algo da natureza ou dos deuses.

Nomes Masculinos: Melro, Greenleaf, Nighthawk, Shadowstalker, Stealthwolf, River, Wildheart, Wolverine, Sabretooth, Oak.
Nomes Femininos: Willow, Windrunner, Fawngentle, Lioness, Melodypound, Riversong, Whisperwind, Stareyes, Moonlight, Robin, Silvermoon, Rain.

Os Nightnestis possuem duas casas nobres em Lenórienn:

• A casa Hyrule, responsável por toda a parte de saúde e medicinais de Lenórienn, tendo como símbolo um cervo;
• A casa Kaldorei, responsável por toda a parte religiosa e clerical de Lenórienn, tendo como símbolo uma coruja.

Nightnesti
• Ajuste de Habilidades: +4 em Sabedoria, +2 em Destreza e -2 em Inteligência;
• Possui “Visão na Penumbra”, ignorando camuflagem (mas não camuflagem total) por escuridão, conseguindo enxergar normalmente em condições de pouca iluminação, como luz das estrelas e tochas;
• Deslocamento natural de 12m;
• Recebe bônus racial de +5 nas perícias “Conhecimento (Natureza)” e “Sobrevivência”;
• Recebe bônus de +2 em Vontade e possui imunidade à magia “Sono”;
• A Classe de Dificuldade de Magias Divinas lançadas por um Nightnesti aumenta em +2;
• Possui a habilidade “Canalizar Energia Positiva” do clérigo, uma vez por dia podendo curar criaturas vivas ou causar dano a mortos-vivos igual a 1d6 + 1d6 a cada dois níveis de personagem seguintes – mesmo tendo tendência maligna. Caso seja um clérigo que canalize energia positiva, recebe o talento “Expulsar Mortos-Vivos”.

Há cerca de 1382 anos atrás, no ano 0 do calendário artoniano, uma frota élfica aportou nas praias de Lamnor, após ter abandonado a ilha de Hyrulienn seguindo as orientações de Khinlanas, o eterno, em busca da terra prometida de prosperidade para os elfos: a floresta de Myrvallar. Os antigos relatos de Hyrulienn falam sobre uma quarta etnia conhecida apenas como Songnesti, cujos membros não quiseram abandonar a ilha e os poucos que participaram da frota não conseguiram sobreviver às duras provações da viagem pelo oceano.

Alguns mais especulativos alegam que há uma quinta etnia, os Killenesti, que seriam elfos que teriam saído de Hyrulienn sem participar da frota élfica, de forma ilícita, sem a bênção de Glórienn, sendo amaldiçoados por isso. Os Killenestis são tratados na cultura popular de forma folclórica, como um “bicho-papão” pra assustas as crianças élficas, não havendo nenhum registro de encontro com algum.


Leishuck Norris
Leishuck Norris
Sanduíche de Presunto
Sanduíche de Presunto

Sagitário Cachorro
Mensagens : 1439
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 41

http://www.mundoscolidem.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos