DK 20 - Shotgun Diaries
DK 20 - Shotgun Diaries
Olá,
Segue abaixo o Guia de Construção da Ficha de Personagem do jogo Shotgun Diaries. Apenas alertando aos desavisados que, apesar de ter o nome de um jogo de RPG com sistema próprio, o Shotgun Diaries usa um sistema local do fórum, o DK (dica), e possui uma mecânica de postagens voltada pra um jogo mais autônomo.
Bonanças.
Atenciosamente,
Leishuck Norris
Segue abaixo o Guia de Construção da Ficha de Personagem do jogo Shotgun Diaries. Apenas alertando aos desavisados que, apesar de ter o nome de um jogo de RPG com sistema próprio, o Shotgun Diaries usa um sistema local do fórum, o DK (dica), e possui uma mecânica de postagens voltada pra um jogo mais autônomo.
Bonanças.
Atenciosamente,
Leishuck Norris
Shotgun Diaries – Guia de Construção da Ficha de Personagem
Cenário
O jogo Shotgun Diaries se passa na cidade de Gramado/RS, no Brasil, no dia 12 de abril de 2011, uma terça-feira, durante o Chocofest, festival iniciado dia 04 de abril e que vai até o dia 24 (Páscoa). A cidade é toda ornamentada durante o festival, com enfeites e decorações relacionadas à Páscoa nas lojas e ruas. Devido à proximidade com a Páscoa, a cidade está movimentada, repleta de turistas que lotam hotéis e pousadas – e quando há vagas em algum lugar, já estão reservados.
Gramado localiza-se na Serra Gaúcha, na Região das Hortênsias, possuindo um relevo bastante acidentado e estando a 830m de altitude. A combinação do relevo com a hidrografia abundante – Gramado é parte das bacias dos rios dos Sinos e Caí e é entrecortada por vários riachos, nascentes, cascatas e lagos – proporciona à cidade diversas cascatas e vales, combinadas com uma densa vegetação de araucárias e outras árvores nativas da mata atlântica. O clima é subtropical úmido temperado, com temperaturas amenas, média de 22º, no verão e invernos rigorosos, abaixo de 0º, com possibilidade de fortes geadas e ocasionais nevadas. O município faz divisa com Caxias do Sul (ao norte), Três Coroas (ao sul), Canela (a leste), Nova Petrópolis e Santa Maria do Herval (a oeste), com acesso através das rodovias RS-225, RS-235 e RS-373. Sua população estimada é de 34 mil habitantes, com uma forte influência alemã e italiana, que é refletida especialmente na culinária e arquitetura urbana e rural. É tida como o terceiro destino turístico mais visitado no Brasil.
Gramado tem uma economia voltada ao turismo, com 90% de sua renda proveniente dessa atividade, recebendo anualmente cerca de 2,5 milhões de turista – turistas estrangeiros costumam gastar US$ 79 por dia, enquanto turistas brasileiros gastam cerca de US$ 46 por dia. A cidade possui algumas indústrias: mais de 100 indústrias no setor de móveis, 19 fábricas de chocolate, dezenas de malharias e outra centena de empresas que trabalham em construção civil – tido como um dos setores mais rentáveis do município. A agroindústria também tem grande destaque na economia local, por empregar famílias inteiras em mais de 70 empresas artesanais ou semi-artesanais que produzem mel, geléia, vinho, queijo, graspa, pão caseiro e cuca. A cidade conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música, vestuário. Destacam-se também os restaurantes.
Gramado possui 17 escolas de ensino fundamental e 14 creches de educação infantil. Junto às escolas existem 13 ginásios de esportes. O município conta com um hospital com serviço de emergência 24 horas, o Hospital Arcanjo São Miguel. Existem sete postos de saúde da cidade que atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia. Existem clínicas especializadas que oferecem serviços de fisioterapia, nutrição e psiquiatria. Gramado conta com duas delegacias da Polícia Civil e um destacamento de 31 homens da Brigada Militar. O atual prefeito de Gramado é Nestor Tissot e o vice-prefeito é Luia Barbacovi.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gramado
Histórico
O Histórico do personagem tem 13 características que são definidas de forma aleatória, rolando-se 13 d20 e comparando com as tabelas abaixo (na hora de postar, escolhe o dado d20 no Lançar Dados e no quadradinho ao lado escreve “13”, sem as aspas). Após todas as características serem roladas, o jogador pode optar por mudar até 5 das características que não agradá-lo ou que ele julgue incoerente com as demais.
Importante: Personagens que caiam na Faixa Etária (Criança) começam com a Ocupação Estudante automaticamente.
Conceito.
Digite cinco Aspectos que representem o conceito do personagem. Aspectos cobrem uma grande gama de elementos, dando uma noção do que o personagem é, com quem ele está conectado e o que é importante para ele. Aspectos podem ser relacionamentos, crenças, frases fortes, descritores ou qualquer outra coisa que possa dar uma idéia de quem o personagem é. Pelo menos dois aspectos devem ser tidos como negativos.
Atributos.
Distribua os valores dos Atributos do personagem. Os atributos definem as capacidades físicas e mentais que são básicas, naturais, como sua velocidade, sua inteligência, sua força física, força de vontade, entre outras que influenciam a maior parte das coisas que você faz.
Você começa com sete pontos para distribuir em Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma. O limite máximo de pontos gastos inicialmente em um atributo é de 3 pontos.
Feitos.
Escolha os Feitos do personagem. Feitos são detalhes incomuns e raros que oferecem certas vantagens a uma pessoa ou melhoram capacidades que ela já possuía, diferenciando-a das demais pessoas.
Você começa com três pontos para adquirir os Feitos. Alguns Feitos podem ser adquiridos mais de uma vez, nesse caso, o máximo de vezes que um feito pode ser adquirido é 3 vezes – a cada nível par, esse limite aumenta em +1 (ou seja, no segundo nível você pode comprar um mesmo feito até 4 vezes).
Perícias.
Escolha as Perícias do personagem. Perícias são conhecimentos teóricos e práticos aprendidos através do treinamento, que posteriormente são combinadas à capacidade natural, representada pelos atributos.
Personagens até 9 anos começam o jogo com 5 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 10 a 19 anos começam o jogo com 6 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 20 a 29 anos começam o jogo com 7 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 30 a 39 anos começam o jogo com 8 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 40 a 49 anos começam o jogo com 9 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 50 a 59 anos começam o jogo com 10 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 60 a 69 anos começam o jogo com 11 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 70 a 79 anos começam o jogo com 12 + valor de Inteligência perícias treinadas.
O personagem já inicia gratuitamente com a perícia relativa ao seu idioma nativo, ou seja, no caso de personagens brasileiros eles iniciam o jogo com a perícia “Idiomas: Português” gratuitamente.
Descritores.
Após a rolagem das características, defina os descritores: nome, data de nascimento, altura e peso. Se utilizar alguma foto ou desenho como avatar, não ultrapassar os 200 de largura e 300 de altura.
Cenário
O jogo Shotgun Diaries se passa na cidade de Gramado/RS, no Brasil, no dia 12 de abril de 2011, uma terça-feira, durante o Chocofest, festival iniciado dia 04 de abril e que vai até o dia 24 (Páscoa). A cidade é toda ornamentada durante o festival, com enfeites e decorações relacionadas à Páscoa nas lojas e ruas. Devido à proximidade com a Páscoa, a cidade está movimentada, repleta de turistas que lotam hotéis e pousadas – e quando há vagas em algum lugar, já estão reservados.
Gramado localiza-se na Serra Gaúcha, na Região das Hortênsias, possuindo um relevo bastante acidentado e estando a 830m de altitude. A combinação do relevo com a hidrografia abundante – Gramado é parte das bacias dos rios dos Sinos e Caí e é entrecortada por vários riachos, nascentes, cascatas e lagos – proporciona à cidade diversas cascatas e vales, combinadas com uma densa vegetação de araucárias e outras árvores nativas da mata atlântica. O clima é subtropical úmido temperado, com temperaturas amenas, média de 22º, no verão e invernos rigorosos, abaixo de 0º, com possibilidade de fortes geadas e ocasionais nevadas. O município faz divisa com Caxias do Sul (ao norte), Três Coroas (ao sul), Canela (a leste), Nova Petrópolis e Santa Maria do Herval (a oeste), com acesso através das rodovias RS-225, RS-235 e RS-373. Sua população estimada é de 34 mil habitantes, com uma forte influência alemã e italiana, que é refletida especialmente na culinária e arquitetura urbana e rural. É tida como o terceiro destino turístico mais visitado no Brasil.
Gramado tem uma economia voltada ao turismo, com 90% de sua renda proveniente dessa atividade, recebendo anualmente cerca de 2,5 milhões de turista – turistas estrangeiros costumam gastar US$ 79 por dia, enquanto turistas brasileiros gastam cerca de US$ 46 por dia. A cidade possui algumas indústrias: mais de 100 indústrias no setor de móveis, 19 fábricas de chocolate, dezenas de malharias e outra centena de empresas que trabalham em construção civil – tido como um dos setores mais rentáveis do município. A agroindústria também tem grande destaque na economia local, por empregar famílias inteiras em mais de 70 empresas artesanais ou semi-artesanais que produzem mel, geléia, vinho, queijo, graspa, pão caseiro e cuca. A cidade conta com diversas lojas de artes, artesanato, calçados e bolsas, casa e decoração, chocolate caseiro, couros e peles, floriculturas, malharias, móveis, música, vestuário. Destacam-se também os restaurantes.
Gramado possui 17 escolas de ensino fundamental e 14 creches de educação infantil. Junto às escolas existem 13 ginásios de esportes. O município conta com um hospital com serviço de emergência 24 horas, o Hospital Arcanjo São Miguel. Existem sete postos de saúde da cidade que atende usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas especialidades de clínica geral, pediatria, ginecologia, obstetrícia e odontologia. Existem clínicas especializadas que oferecem serviços de fisioterapia, nutrição e psiquiatria. Gramado conta com duas delegacias da Polícia Civil e um destacamento de 31 homens da Brigada Militar. O atual prefeito de Gramado é Nestor Tissot e o vice-prefeito é Luia Barbacovi.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gramado
Histórico
O Histórico do personagem tem 13 características que são definidas de forma aleatória, rolando-se 13 d20 e comparando com as tabelas abaixo (na hora de postar, escolhe o dado d20 no Lançar Dados e no quadradinho ao lado escreve “13”, sem as aspas). Após todas as características serem roladas, o jogador pode optar por mudar até 5 das características que não agradá-lo ou que ele julgue incoerente com as demais.
Importante: Personagens que caiam na Faixa Etária (Criança) começam com a Ocupação Estudante automaticamente.
1. Gênero. (1d20)
Ímpar Masculino. Par Feminino.
2. Faixa Etária. (1d20)
1 a 3 Criança (7 a 11 anos). 4 a 10 Adolescente (12 a 19 anos). 11 a 17 Adulto (20 a 59 anos). 18 a 20 Idoso (60 anos em diante).
3. Ocupação. (1d20)
1 Acadêmico (arqueólogos, bibliotecários, estudiosos, professores e outros profissionais da educação). 2 Atleta (esportistas amadores, de nível Olímpico e atletas profissionais de todos os tipos, como ginastas, halterofilistas, lutadores, boxeadores, artistas marciais, nadadores e qualquer praticante de esportes competitivos). 3 Aventureiro (caçadores de grandes animais, aventureiros profissionais, desbravadores, caçadores de relíquias, exploradores, praticantes de esportes radicais, pesquisadores de campo, caçadores de emoções e outros que encaram o perigo por razões diversas). 4 Astro (atores, cantores e profissionais do entretenimento de qualquer tipo, personalidades de rádio e televisão e outros semelhantes que, por alguma razão, estão no foco da mídia). 5 Criativo (artista que trabalha com a sua criatividade e talento como ilustradores, cartunistas, artistas plásticos, novelistas, colunistas, atores, escultores, criadores d ejogos, músicos, escritores, fotográfos, roteiristas e web designers). 6 Criminoso (pessoas com complicações legais como enganadores, batedores de carteira, ladrões, integrantes de famílias criminosas, membros de gangues, assaltantes de bancos e outros tipos de meliantes). 7 Diletante (pessoas que não tem um trabalho, tem poucas responsabilidades e pelo menos uma paixão motivadora que ocupa seu tempo como uma fundação filantrópica ou de caridade, um ideal ou uma causa pela qual vale a pena lutar ou um desejo de viver uma existência divertida e despreocupada). 8 Doutor (médicos - clínicos gerais ou especialistas -, cirurgiões, psiquiatras, enfermeiros, fonoaudiólogos, fisioterapeutas entre outras profissões da área de saúde). 9 Empreendedor (pessoas que desejam ser seus próprios chefes, que acreditam em si próprios, auto-confiantes e sempre conseguem fundos necessários para bancar seu novo negócio e fazê-lo floescer através de planos e financiamentos, embora não costumem se estabelecer quando o negócio dá certo, partindo pra um novo empreendimento). 10 Estudante (estudante colegial, de faculdade, universidade ou curso de pós-graduação, bem como um estudante de seminário, escola militar ou instituição particular - um estudante universitário pode escolher um campo de estudo específico). 11 Funcionário Externo (empregados de fábricas, empresas alimentícias, construção, motoristas de taxi, carteiros e outros serviços que não são considerados de escritório). 12 Funcionário Interno (pessoas que trabalham em escritório, como advogados, auditores, agentes de seguro, contadores, bancários, conselheiros financeiros, assim como vendedores e gerentes de pequenos estabelecimentos). 13 Investigador (repórteres investigativos, fotógrafos jornalistas, detetives particulares, detetives policiais, criminologistas, analistas forenses, agentes de espionagem e outros cuja especialidades são coletar evidências e analisar provas). 14 Militar (membro das forças armadas como Exército, Marinha e Aeronáutica, bem como destacamentos e grupos de elites, como os Fuzileiros). 15 Oficial da Lei (policiais comuns, agentes federais, integrantes de tropas da polícia estadual e federal, polícia militar e membros de equipes de elite como a ABIN e o BOPE). 16 Religioso (clérigos de todos os credos, assim como estudiosos de teologia e especialistas em assuntos religiosos). 17 Serviços de Emergência (Bombeiros, paramédicos, profissionais de resgate, portadores de materiais perigosos e técnicos de emergências médicas). 18 Técnico (cientistas de todos os tipos, engenheiros, técnicos ou especialistas em uma área semelhante). 19 Trabalhador Rural (fazendeiros, agricultores, criadores, caçadores e outros profissionais que trabalham em comunidades rurais). 20 Escolha qualquer uma das ocupações, mas o seu personagem está desempregado, não tendo acesso à renda da ocupação.
4. Origem. (1d20)
1 O personagem é nativo de Gramado. 2 a 3 O personagem reside em Gramado desde bebê. 4 a 5 O personagem reside em Gramado há menos de dez anos. 5 a 6 O personagem reside em Gramado há menos de cinco anos. 7 a 8 O personagem reside em Gramado há menos de um ano. 9 a 10 O personagem é alguém que está visitando a cidade, mas que mora na região, em alguma cidade próxima. 11 a 19 O personagem é um turista vindo de outro estado ou região do país – à escolha do jogador. 20 O personagem é um turista vindo de outro país – à escolha do jogador, embora deva comprar a perícia “Idioma: Português”.
5. Situação Familiar. (1d20)
1 a 8 Seus pais estão vivos e não há nenhum problema com sua família. 9 Seus pais estão vivos, mas sua família perdeu tudo devido à uma traição. 10 Seus pais estão vivos, mas sua família perdeu tudo por gastar demais. 11 Seus pais estão vivos, mas sua família está presa ou é procurada pela lei. 12 Seus pais estão vivos, mas sua família está envolvida com o Apocalipse Zumbi. 13 Um dos seus pais, ou ambos, morreu em um acidente. 14 Um dos seus pais, ou ambos, foi assassinado. 15 Um dos seus pais, ou ambos, o abandonou quando criança. 16 Um dos seus pais, ou ambos, desapareceu devido a algum segredo. 17 Você nunca conheceu seus pais e foi criado por um parente. 18 Você nunca conheceu seus pais e foi criado por um estranho. 19 Toda a sua família desapareceu. 20 Toda a sua família morreu ou foi assassinada.
6. Irmãos. (1d20)
1 Um irmão gêmeo que odeia o personagem. 2 Um irmão gêmeo que é indiferente ao personagem. 3 Um irmão gêmeo que gosta do personagem. 4 Uma irmã gêmea que odeia o personagem. 5 Uma irmã gêmea que é indiferente ao personagem. 6 Uma irmã gêmea que gosta do personagem. 7 Um irmão mais novo que odeia o personagem. 8 Um irmão mais novo que é indiferente ao personagem. 9 Um irmão mais novo que gosta do personagem. 10 Uma irmã mais nova que odeia o personagem. 11 Uma irmã mais nova que é indiferente ao personagem. 12 Uma irmã mais nova que gosta do personagem. 13 Um irmão mais velho que odeia o personagem. 14 Um irmão mais velho que é indiferente ao personagem. 15 Um irmão mais velho que gosta do personagem. 16 Uma irmã mais velha que odeia o personagem. 17 Uma irmã mais velha que é indiferente ao personagem. 18 Uma irmã mais velha que gosta do personagem. 19 O personagem tem mais de um irmão, role novamente o dado duas vezes, um pro irmão dessa rolagem, outra pro novo irmão. Se cair novamente esse resultado, o personagem tem mais outro irmão, devendo rolar novamente o dado duas vezes pra cada resultado desse. No máximo de três repetições. 20 O personagem é filho único.
7. Personalidade. (1d20)
1 a 2 Tímido e Reservado. 3 a 4 Rebelde e anti-social. 5 a 6 Arrogante e orgulhoso. 7 a 8 Impulsivo e teimoso. 9 a 10 Exigente e meticuloso. 11 a 12 Estável e sério. 13 a 14 Ingênuo e crédulo. 15 a 16 Fanfarrão e bon-vivant. 17 a 18 Prudente e racional. 19 a 20 Amigável e expansivo.
8. Valores. (1d20)
1 a 2 Dinheiro. 3 a 4 Honra. 5 a 6 Honestidade. 7 a 8 Conhecimento. 9 a 10 Vingança. 11 a 12 Amor. 13 a 14 Poder. 15 a 16 Diversão. 17 a 18 Justiça. 19 a 20 Amizade.
9. Opinião em relação à maioria das pessoas. (1d20)
1 a 2 Indiferente. 3 a 4 Gosta de quase todo mundo. 5 a 6 Odeia quase todo mundo. 7 a 8 As pessoas são apenas meios para se chegar a um fim. 9 a 10 Todas as pessoas possuem grande valor na vida. 11 a 12 As pessoas só atrapalham e incomodam. 13 a 14 As pessoas são traiçoeiras. 15 a 16 As pessoas são incapazes, por isso você precisa fazer algo. 17 a 18 Faça sua parte, mas não espere nada de ninguém. 19 a 20 As pessoas fazem a vida valer a pena.
10. Amigos. (1d20)
1 O personagem não tem amigos. 2 O personagem tem um amigo que é como um irmão mais velho. 3 O personagem tem uma amiga que é como uma irmã mais velha. 4 O personagem tem um amigo que é seu professor ou mentor. 5 O personagem tem uma amiga que é sua professora ou mentora. 6 O personagem tem um amigo que é sócio ou colega de trabalho. 7 O personagem tem uma amiga que é sócia ou colega de trabalho. 8 O personagem tem um/uma amigo/amiga que é um/uma antigo/antiga amante. 9 O personagem tem um amigo que é um antigo inimigo. 10 O personagem tem uma amiga que é uma antiga inimiga. 11 O personagem tem um amigo que é como um pai adotivo. 12 O personagem tem uma amiga que é como uma mãe adotiva. 13 O personagem tem um amigo que é como um parente. 14 O personagem tem uma amiga que é como uma parente. 15 O personagem tem um amigo que é um velho amigo de infância. 16 O personagem tem uma amiga que é uma velha amiga de infância. 17 O personagem tem um amigo que é um velho amigo de infância reencontrado após anos. 18 O personagem tem uma amiga que é uma velha amiga de infância reencontrada após anos. 19 O personagem tem um/uma amigo/amiga que é um/uma antigo/antiga paixão não-correspondida. 20 O personagem tem um/uma amigo/amiga que conheceu devido a um interesse comum.
11. Inimigos. (1d20)
1 O personagem não tem inimigos. 2 O personagem tem um inimigo que é um ex-amigo de infância. 3 O personagem tem uma inimiga que é uma ex-amiga de infância. 4 O personagem tem um/uma inimigo/inimiga que é um/uma ex-amante. 5 O personagem tem um inimigo que é um parente. 6 O personagem tem uma inimiga que é uma parente. 7 O personagem tem um inimigo que trabalha para ele ou para sua família. 8 O personagem tem uma inimiga que trabalha para ele ou para sua família. 9 O personagem tem um inimigo que é seu chefe ou parente de seu chefe. 10 O personagem tem uma inimiga que é sua chefe ou parente de seu chefe. 11 O personagem tem um inimigo que é sócio ou colega de trabalho. 12 O personagem tem uma inimiga que é sócia ou colega de trabalho. 13 O personagem tem um inimigo que é envolvido com o submundo do crime. 14 O personagem tem uma inimiga que é envolvida com o submundo do crime. 15 O personagem tem um inimigo que é um grande executivo em uma multinacional. 16 O personagem tem uma inimiga que é uma grande executiva em uma multinacional. 17 O personagem tem um inimigo que trabalha para o governo. 18 O personagem tem uma inimiga que trabalha para o governo. 19 O personagem tem um inimigo/inimiga que teve sua paixão rejeitada pelo personagem. 20 O personagem não tem inimigos.
12. Vida Amorosa. (1d20)
1 O personagem não está em nenhum relacionamento – embora ainda haja uma “pessoa amada”. 2 A pessoa amada está bem, mas a família dela ou os amigos odeiam o personagem. 3 A pessoa amada está bem, mas a família dela ou os amigos fazem de tudo pra se livrar do personagem. 4 A pessoa amada está bem, mas a família ou amigos do personagem odeiam a pessoa amada. 5 A pessoa amada está bem, mas um possui um rival amoroso. 6 A pessoa amada está bem, mas ambos estão separados de alguma forma. 7 A pessoa amada está bem, mas ambos brigam constantemente. 8 A pessoa amada está bem, mas ambos são rivais profissionais. 9 A pessoa amada está bem, mas um é extremamente ciumento. 10 A pessoa amada está bem, mas um está traindo o outro amorosamente. 11 A pessoa amada está bem, mas suas famílias e históricos são conflitantes. 12 A pessoa amada morreu num acidente. 13 A relação não deu certo. 14 Um objetivo pessoal se interpões entre o relacionamento do personagem e da pessoa amada. 15 A pessoa amada foi raptada. 16 A pessoa amada enlouqueceu. 17 A pessoa amada se suicidou. 18 A pessoa amada foi assassinada. 19 Um rival amoroso tirou o seu personagem da jogada. 20 A pessoa amada está presa.
13. Pessoa Amada. (1d20)
1 a 2 Ela ainda ama o personagem. 3 a 4 O personagem ainda a ama. 5 a 6 Eles ainda se amam. 7 a 8 O personagem a odeia. 9 a 10 Ela odeia o personagem. 11 a 12 Eles se odeiam. 13 a 14 Eles são amigos. 15 a 16 Nenhum sentimento por parte dos dois. Acabou. 17 a 18 O personagem gosta dela, mas ela o odeia. 19 a 20 O personagem a odeia, mas ela gosta dele.
Conceito.
Digite cinco Aspectos que representem o conceito do personagem. Aspectos cobrem uma grande gama de elementos, dando uma noção do que o personagem é, com quem ele está conectado e o que é importante para ele. Aspectos podem ser relacionamentos, crenças, frases fortes, descritores ou qualquer outra coisa que possa dar uma idéia de quem o personagem é. Pelo menos dois aspectos devem ser tidos como negativos.
Atributos.
Distribua os valores dos Atributos do personagem. Os atributos definem as capacidades físicas e mentais que são básicas, naturais, como sua velocidade, sua inteligência, sua força física, força de vontade, entre outras que influenciam a maior parte das coisas que você faz.
Você começa com sete pontos para distribuir em Força, Destreza, Constituição, Inteligência, Sabedoria e Carisma. O limite máximo de pontos gastos inicialmente em um atributo é de 3 pontos.
Feitos.
Escolha os Feitos do personagem. Feitos são detalhes incomuns e raros que oferecem certas vantagens a uma pessoa ou melhoram capacidades que ela já possuía, diferenciando-a das demais pessoas.
Você começa com três pontos para adquirir os Feitos. Alguns Feitos podem ser adquiridos mais de uma vez, nesse caso, o máximo de vezes que um feito pode ser adquirido é 3 vezes – a cada nível par, esse limite aumenta em +1 (ou seja, no segundo nível você pode comprar um mesmo feito até 4 vezes).
Perícias.
Escolha as Perícias do personagem. Perícias são conhecimentos teóricos e práticos aprendidos através do treinamento, que posteriormente são combinadas à capacidade natural, representada pelos atributos.
Personagens até 9 anos começam o jogo com 5 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 10 a 19 anos começam o jogo com 6 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 20 a 29 anos começam o jogo com 7 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 30 a 39 anos começam o jogo com 8 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 40 a 49 anos começam o jogo com 9 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 50 a 59 anos começam o jogo com 10 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 60 a 69 anos começam o jogo com 11 + valor de Inteligência perícias treinadas; Personagens de 70 a 79 anos começam o jogo com 12 + valor de Inteligência perícias treinadas.
O personagem já inicia gratuitamente com a perícia relativa ao seu idioma nativo, ou seja, no caso de personagens brasileiros eles iniciam o jogo com a perícia “Idiomas: Português” gratuitamente.
Descritores.
Após a rolagem das características, defina os descritores: nome, data de nascimento, altura e peso. Se utilizar alguma foto ou desenho como avatar, não ultrapassar os 200 de largura e 300 de altura.
Exemplo de Ficha de Personagem escreveu:
Descritores: Nome: Jenny Schnauzer. Gênero: Feminino. Data de Nascimento: 22/01/1990. Altura: 1,65m. Peso: 55kg. Ocupação: Trabalhador Rural.
Histórico: Os resultados nos dados foram: 6, 16, 19, 1, 19, 20, 5, 18, 6, 9, 3, 7, 7.
Em suma: Feminino; Adulto (20 a 59 anos); Trabalhador Rural; Nativa de Gramado; Toda sua família desapareceu; O personagem é filho único; Arrogante e Orgulhoso; Justiça; Odeia quase todo mundo; O personagem tem um amigo que é um antigo inimigo; O personagem tem uma inimiga que é uma ex-amiga de infância; A pessoa amada está bem, mas ambos brigam constantemente; O personagem a odeia.
Jenny Schnauzer nasceu em Gramado. Filha de uma família de fazendeiros, cresceu na região rural da cidade, estudando em uma escola municipal local e ajudando a família nas atividades da fazenda e venda dos produtos nos empórios. Durante a adolescência, estudou num colégio numa cidade vizinha, saindo de madrugada de casa e retornando no início da tarde, em um ônibus fretado. Apesar das condições não serem as melhores, ela procurava dedicar-se aos estudos visando um curso superior em Agronomia, na UFRGS. Com certa dificuldade conseguiu convencer os pais de que a graduação no curso auxiliaria bem mais a família, conseguindo apoio o suficiente para seguir à capital e realizar o vestibular.
No dia anterior ao seu retorno a Gramado, ouviu da mãe pelo telefone sobre algumas coisas estranhas acontecendo na fazenda, mas para a ligação não ficar onerosa, ficaram de trocar detalhes quando retornasse à casa. Só que ao chegar em casa, encontrou a casa vazia, como se os pais tivessem acabado de sair, deixando a comida quente na mesa. Após algumas horas, entrou em contato com amigos e vizinhos, descobrindo que seus pais não passaram por ali. Dado o tempo oficial, Jenny ligou pra polícia, que procurou investigar o caso, não chegando a nenhuma conclusão.
Apesar de ter passado no vestibular, Jenny decidiu ficar em Gramado e tomar conta da fazenda até que o mistério fosse solucionado. Vendo um certo descaso das autoridades e das pessoas, que cada vez mais davam como certa a morte dos pais dela, ela passou a se fechar um pouco mais, desenvolvendo um certo rancor das pessoas que continuavam seu dia-a-dia como se nada tivesse acontecido. Passou a procurar relatos similares de desaparecimentos misteriosos na região e investigar as possíveis coisas estranhas na fazenda.
Devido à mudança de personalidade, muitas pessoas próximas se afastaram de Jenny, inclusive sua melhor amiga de infância que vendo-se ofendida pela garota, passou a tratá-la de forma hostial, com uma clara demonstração de rivalidade e inimizade. Em compensação, uma pessoa que Jenny sempre rivalizara na infância, acabou tornando-se seu maior aliado nessa busca pelo paradeiro de seus pais. Sendo um policial local, o seu antigo inimigo deparara-se com casos estranhos e certas situações que eram acobertadas ou arquivadas em um tempo “incomum”, o que o deixou de orelha em pé. Curiosamente, o caso da família Schnauzer era um desses. E, unidos em prol de descobrir o que estava acontecendo, a antiga inimizade deu lugar a uma peculiar amizade. Hoje em dia o jovem policial atua como principal contato da garota, na polícia. De beleza rústica, Jenny não despertava tanto a atenção dos homens, mas chegou a namorar com o irmão da sua melhor amiga de infância no final da adolescência. Devido ao acontecido, pela insistência do rapaz pra ela desistir da busca pelos pais, o relacionamento chegou ao fim e o ex-namorado desperta o ódio da garota, chegando a brigarem sempre que se reencontram – principalmente se a ex-melhor amiga estiver com ele.
Jenny tem como uma mascote uma labradora chamada Betsy. Costuma andar com um chapéu de palha para proteger a cabeça do sol na fazenda e costuma usar roupas simples, como um top, uma camisa xadrez de botão, bermuda ou calça jeans e botas. Adora amendoins e costuma sempre carregar consigo torrones. Passa o tempo livre procurando e investigando casos nos jornais e na internet que possam ter alguma relação com o possível desaparecimento dos pais.
(Nenhum dos resultados da rolagem foi trocado ou alterado)
Aspectos: “Descobrirei o que aconteceu com meus pais, custe o que custar.” (Determinada); “É pela injustiça predominar em nossa sociedade que as coisas estão assim.” (Senso de Justiça); “Eu não vou deixar que ninguém passe pelo que eu passei.” (Protetora); “Alguém como você ajuda muito mais não me atrapalhando.” (Arrogante); “Não preciso da ajuda de ninguém.” (Orgulhosa)
Atributos: Força 0, Destreza 3, Constituição 2, Inteligência 1, Sabedoria 1, Carisma 0.
Feitos: Contatos: Polícia (1 pt); Empatia com Animais (bônus); Fúria Feminina (1 pt); Mascote – Betsy (1 pt); Sono Leve (bônus).
Perícias Treinadas: Adestramento (bônus); Atletismo; Condução; Defesa; Idioma: Português (Nativo); Intuição; Investigação; Luta; Percepção (bônus); Perseverança; Tolerância; Sobrevivência (bônus).
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