Sandu
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lugar Nenhum - Linhagens

Sandu :: Acervo :: Oficina

Ir para baixo

Lugar Nenhum - Linhagens Empty Lugar Nenhum - Linhagens

Mensagem por Leishmaniose Qui Jul 02, 2015 2:51 am

Linhagens

"— Morta? — repetiu a velha senhora de roupão. Ela pareceu ofender-se. — Acha que — disse ela, cuspindo as palavras, como se aquela fosse a única forma de me transmitir a gravidade do que estava dizendo — Acha que uma Hempstock seria capaz de fazer algo assim tão... comum...?”
(Neil Gaiman, “O Oceano no Fim do Caminho”)

Lugar Nenhum - Linhagens G3ym

A magia flui farta no mundo mágico. Provoca fenômenos misteriosos, enche os lugares selvagens de elementos inexplicáveis e faz nascer incontáveis criaturas mágicas. O feiticeiro é alguém com mágica fluindo nas veias, capaz de assombrosos efeitos sobrenaturais. As razões que fazem alguém nascer com poderes mágicos são inúmeras. Em geral, ele é descendente de alguém que possuía poderes mágicos, mas também pode ter como antepassado uma criatura mágica poderosa, ter sido simplesmente abençoado pela natureza ou ter nascido próximo a uma fonte mágica tão intensa que tenha impregnado seu sangue na gestação com poder arcano.

Pela grande quantidade de razões que fazem alguém nascer um feiticeiro, não há um padrão a ser seguido, sendo suas habilidades geralmente espontâneas e naturais – que eles vão refinando com treinamento em centros acadêmicos. Entretanto, existem algumas famílias tradicionais. Conhecidas por possuírem poderes mágicos hereditários, tais famílias procuraram por um longo tempo manter uma tradição mágica, escolhendo os cônjuges de seus herdeiros cujos poderes tivessem compatibilidade com os da família, fazendo experimentos com sangue miscigenado de criaturas mágicas e até realizando rituais, visando o fortalecimento dos elementos únicos no sangue da família, de forma a manter aquele poder mágico entre os seus. Todos os nascidos descendentes dessas famílias tradicionais fazem parte, portanto, de uma Linhagem.

Uma Linhagem é composta por um clã maior, a família aristocrata que deu origem à tradição, e pelos clãs menores, famílias secundárias que surgiram por experimentos que não deram certo, rituais que tiveram um efeito indesejado ou até casamentos fora da tradição familiar. Em Lugar Nenhum uma família maior faz parte das 22 famílias mágicas aristocráticas que influenciam o mundo mágico, enquanto que uma família menor, embora mantenha a força do sangue da linhagem, não pertence à Aristocracia.

Para que um personagem faça parte de uma Linhagem, ele deve adquirir o feito Linhagem e escolher uma das linhagens listadas neste tópico – as mais comuns no território Sul-Americano, as demais poderão aparecer ao longo da trama, sendo adicionadas neste tópico. Ao escolher a Linhagem, ele deve escolher um dos clãs menores apresentados na Linhagem escolhida. A aquisição do feito só é permitida para personagens recém-criados – exceções somente com autorização da Administração e com uma ótima justificativa relacionada a eventos do jogo.

Observação: É possível escolher o clã maior da Linhagem, mas o personagem deve ter, no mínimo, quatro graduações do feito Benefício distribuídos da seguinte forma: Aristocracia; Reputação I; Riqueza II. Sem a aquisição deste pré-requisito, um personagem só pode pertencer a um dos clãs menores.




Lugar Nenhum - Linhagens F2q

Linhagem Aveiro
Mote: “Eu sou uma criança especial da natureza, pois confio e sou recompensado pela fé. A fortuna sorri sobre meu rosto e todas as coisas florescem na suavidade do meu amor. Eu me esforço para cultivar a paz e encontrar a beleza em tudo que contemplo. Sou a beleza do coração e a compaixão do espírito. Eu sou Aveiro, o Pacificador”

Símbolo: O 12º Arcano Maior do Tarô, a carta “O Pendurado”.

A linhagem Aveiro é uma linhagem antiga, cujo clã maior original decaiu durante o início da Idade Média, permitindo ao clã menor Aveiro tornar-se maior e influente. Formando raízes na região da Astúria durante a Idade Média, o clã foi bastante importante em situações de conflito contra os sarracenos na região, sendo um dos responsáveis pela criação do reino de Portugal. Assim como a Linhagem Motta, foi uma das primeiras linhagens europeias a chegar ao Brasil, absorvendo uma linhagem indígena que aperfeiçoou suas habilidades de proteção.

A linhagem Aveiro possui uma forte influência em sociedades religiosas e militares, principalmente as originadas a partir da Ordem de Avis e Calatrava. Respeitada por suas poderosas habilidades com barreiras de proteção, a linhagem utiliza essa influência para manter a civilidade e paz entre as linhagens mágicas.

Clã Maior: Aveiro.
Clãs Menores: Ave; Aveeira; Aveeiro; Aveira; Aveiras; Aveiros; Aveiru; Aveirus; Avera; Avero; Aves; Aviero; Avira; Aviro; Avis.

Benefício: um membro da Linhagem Aveiro é capaz de criar uma área de proteção mágica, recebendo uma graduação no feito Barreira. A área tem o tamanho de uma casa, com 20m de raio, e protegerá contra um tipo de criatura – escolhida de acordo com o feito. Uma criatura do tipo especificado para entrar na área da proteção espiritual precisa passar em um teste de Perseverança (CD Difícil + graduações do feito Barreira). Se ela fracassar, recebe a condição “em pânico” e só pode tentar novamente no dia seguinte. Caso ela tenha sucesso, o criador da proteção e todos na área saberão que uma criatura daquele tipo invadiu o lugar. Alguém que esteja sob o efeito de alguma magia de controle mental lançada por alguém que pertence ao tipo de criatura especificada sairá automaticamente do efeito de controle da criatura. Criar ou desfazer a Proteção Espiritual exige uma ação completa – e ela permanece por uma semana.

Membros da Linhagem Aveiro costumam comprar o feito Talentoso: Abjuração, procurando complementar suas habilidades com magias da escola de Abjuração. Alguns estão tão ligados aos militares que compram o feito Benefício: Status, relacionado aos benefícios que um filho de militar possui no Brasil – não na Academia.

Malefício: A linhagem Aveiro não possui malefício.




Lugar Nenhum - Linhagens Sws1

Linhagem Canis
Mote: “A verdade e a lealdade são meus únicos guias. A confiança está eternamente ao meu lado e por isso a humanidade confia em mim para ouvir seus lamentos e acalmar sua dor. Eu sou o protetor da justiça e a igualdade é minha corajosa amiga. Minha visão jamais é ofuscada pela covardia e minha alma jamais é escravizada, pois a vida sem honra é uma vida em vão. Eu sou Canis, o Guardião.”

Símbolo: O 8º Arcano Maior do Tarô, a carta “A Justiça”.

A Linhagem Canis é uma das mais encontradas no mundo, estando presentes nos mais diversos lugares do mundo. Entretanto, a linhagem não possui um clã maior. Os membros do clã maior teriam se dispersado pelo mundo, dando origem aos diversos clãs menores. Todos os clãs menores possuem o mesmo nome de uma raça canina que tenha surgido na sua região de origem – o clã Rough Collie é da Escócia, o clã Schipperke é da Bélgica, etc. – embora os membros dos clãs menores sejam encontrados atualmente em diversas regiões do mundo.

Ao contrário das demais, a Linhagem não tem um padrão econômico ou social. São conhecidos por sua postura de proteção e auxílio, sendo muito procurados em momentos de crise ou perigo. Todos os Canis valorizam a honra e a coragem, não deixando de oferecer ajuda caso envolva inocentes. Também possuem uma rede de informações entre os membros da Linhagem que oferece suporte e auxílio com informações.

Clã Maior: inexistente.
Clãs Menores: Akita; Bernardshund; Cocker Spaniel; Dálmata; Dogo; Fila; Foxhound; Husky; Malamute; Pointer; Rough Collie; Samoiedskaia; Deutscher Schaferhund; Yorkshire Terrier; etc.

Benefício: A Linhagem Canis possui uma rede de informações entre os membros da Linhagem que oferece suporte e auxílio a todas as famílias. Um personagem da Linhagem Canis pode entrar em contato com a rede através de seu ibook. As perguntas devem ser escritas de forma anônima, sem se identificar e, além disso, o personagem precisa estar só ao fazê-lo. Após um minuto para cada pergunta feita, ele receberá uma resposta anônima em seu ibook abordando as informações desejadas – se estão corretas ou erradas dependerá do resultado do seu teste. Caso tenha seguido os requisitos específicos, ele diminuirá em 5 a CD dos testes de Indagação utilizando a Rede.

Por fim, um membro da Linhagem Canis possui um sexto sentido em relação a situações de perigo. Sempre que uma situação de perigo estiver presente na cena, o personagem tem direito a um teste de Percepção (CD Normal) para perceber o perigo – como a tábua solta na ponta ou o vespeiro no próximo galho da árvore ou um assaltante escondido no beco. Caso a situação permita um teste de Percepção de outras pessoas, o membro da Linhagem Canis percebe o perigo automaticamente.

Membros da Linhagem Canis costumam comprar graduações no Feito Desafio, para conseguir proteger melhor outras pessoas em situações de riscos.

Malefício: Um membro da Linhagem Canis segue um severo Código de Honra: Ele deve sempre cumprir com suas promessas, sempre proteger qualquer inocente e jamais recusar um pedido de ajuda feita por uma pessoa inocente – e para um Canis, as pessoas são inocentes até que se tenha provas que não. Caso quebre o Código de Honra uma vez na RP, ele recebe apenas metade do XP que receberia – arredondado pra baixo. Caso quebre duas vezes o Código de Honra, ele não recebe XP naquela RP.




Lugar Nenhum - Linhagens E0m

Linhagem Kuarashi

Mote: “De todos os filhos da magia, eu tenho o coração mais puro. Com inocência e fé, caminho na luz protetora do amor, e por entregar-me livremente sou rico e duplamente abençoado. Ligado a toda humanidade por minha solidariedade, esforço-me para unificar, e minha boa vontade é universal e não conhece limites. Eu sou Kuarashi, o Unificador.”

Símbolo: O 21º Arcano Maior do Tarô, a carta “O Mundo”.

A Linhagem Kuarashi é uma das mais antigas do Mundo Mágico Brasileiro. Sua origem se estende ao período da História Antiga, com fortes menções em templos incas, maias e astecas, além de alguns sítios arqueológicos ao longo da América Latina – com algumas referências a membros da linhagem em tumbas egípcias e fenícias. Foi a primeira linhagem mágica encontrada nas terras brasileiras e a mais influente, auxiliando no processo de colonização e evitando massacres como o da América Espanhola, chegando a ter membros em cargos políticos, embora a maioria ainda esteja atuando principalmente nas áreas selvagens.

Os clãs menores da Linhagem Kuarashi possuem o padrão econômico médio a baixo. Os membros da Linhagem são conhecidos por sua diplomacia, conhecimento da natureza e, acima de tudo, por suas habilidades de cura. Por sua postura diplomática, a Linhagem possui uma forte parceria com a Linhagem Aveiros, auxiliando na manutenção da paz e harmonia no país.

Clã Maior: Kuarashi.
Clãs Menores: Guaraçá; Guaraci; Guaraciaba; Guaraciara; Guaraciema; Guaracy; Kuaraci; Kuaraciaba; Kuaracy; Quaraçá; Quaraci; Quaraciaba; Quaraciara; Quaraciema; Quaracy.

Benefício: Um membro da Linhagem Kuarashi pode com o toque de suas mãos, restaurar uma condição de saúde perdida, recebendo gratuitamente uma graduação no feito Cura. Uma vez por encontro ou cena, o membro da Linhagem pode restaurar uma condição de saúde perdida, tanto física quanto mental, com o toque de suas mãos. Utilizar o feito Cura consome uma ação padrão.

Membros da Linhagem Kuarashi costumam comprar mais graduações no feito Cura e também o feito Cura Aprimorada para poder curar melhor e mais rapidamente algumas pessoas.

Malefício: A Linhagem Kuarashi não possui malefício.




Lugar Nenhum - Linhagens 9ny

Linhagem Motta
Mote: “Minha é a sabedoria das eras, pois eu possuo a chave dos mistérios da vida. Lançando minhas sementes em solo fértil, eu as nutro com constância e propósito. Minhas visões estão resolutas, bem como o meu olhar. Inflexível, inexorável e profundo, avanço com postura decidida e firme, tendo a sólida terra abaixo de mim. Eu sou Motta, o Estrategista.”

Símbolo: O 11º Arcano Maior do Tarô, a carta “A Força”.

A Linhagem Motta é uma das mais influentes do Mundo Mágico no Brasil. Sua origem se estende ao período da Antiguidade Clássica, com menções em tumbas de feiticeiros do Egito Antigo e em pergaminhos da Fenícia. Ascendeu em poder no reinado de Carlos Magno e recolheu-se na região da Astúrias, auxiliando na fundação do reino de Portugal. Uma das patronas da Escola de Sagres, auxiliou no desenvolvimento das Grandes Navegações. Um dos primeiros feiticeiros a pisar em território brasileiro pertencia a esta Linhagem e o clã maior sempre teve membros em cargos de confiança no Governo Brasileiro.

Os clãs menores da Linhagem Motta possuem o padrão econômico de médio a alto. Os membros da Linhagem são conhecidos por sua determinação, raciocínio estratégico, e, acima de tudo, por suas habilidades telepáticas. Habilidades essas que os clãs não hesitam em utilizar para manter seu status de poder e influência.

Clã Maior: Motta.
Clãs Menores: Mauttisi; Montana; Montanha; Monte; Monteiro; Montero; Monttana; Monttero; Mota; Mottana; Motti; Mottini; Mottisi; Mottola; Mottura.

Benefício: Um membro da Linhagem Motta pode ler mentes e captar emoções, além de se comunicar através dos pensamentos, recebendo uma graduação no feito “Legilimência”. Para estabelecer contato com a mente de alguém, o alvo tem de estar ao alcance da visão. Utilizando uma ação completa o personagem faz um teste de Arcanismo contra Perseverança. Caso seja bem sucedido na resistência, o alvo ficará imune por uma semana a tentativas de leitura de mente por parte do personagem.

Se o personagem tiver sucesso no teste de Arcanismo, ele poderá ler pensamentos superficiais que o alvo esteja tendo naquele momento. O alvo não consegue perceber que a mente está sendo lida – caso ele tenha o feito Legilimência, Oclumência, Sentidos Especiais (magia) ou Sexto sentido (magia), tem direito a um teste de Percepção por turno para perceber a leitura mental. Caso perceba, tem direito a um novo teste de Perseverança para bloquear sua mente por turno enquanto o personagem tentar lê-la.

Por fim, o personagem também pode se comunicar com pessoas, transmitir pensamentos superficiais ou compartilhar de impressões sensoriais caso esteja visualizando o alvo. Neste caso o alvo não precisa de teste de resistência, ele apenas recebe as informações. Caso o alvo não queira receber as informações, o personagem precisa fazer um teste de Arcanismo contra a Perseverança dele para conseguir, se não a mente estará bloqueada. Somente se o alvo for alguém muito próximo, como um irmão ou colega de longa data, é que o personagem não necessita visualizar a pessoa com quem está tentando se comunicar.

Membros da Linhagem Motta costumam comprar mais graduações no feito Legilimência e também o feito Oclumência para proteger suas mentes de artimanhas de outros legilimantes ou até de membros da própria linhagem.

Malefício: A Linhagem Motta não possui malefício.




Lugar Nenhum - Linhagens Ajfv

Linhagem Ribeiro
Mote: “Eu sou um encantador enigma e o mundo inteiro é meu palco. Eu descerro novas trilhas iluminadas, persigo o inalcançável e tento o não tentado. Eu danço a música da vida em ardente abandono. Venha comigo girar em meu carrossel e inundar numa miríade de cores as trêmulas luzes. Todos me proclamam inigualável realizador. Eu sou Ribeiro, o Idealista.”

Símbolo: O 10º Arcano Maior do Tarô, a carta “A Roda da Fortuna”.

Uma Linhagem tradicional brasileira. De início na Roma Antiga, a linhagem vem servindo e entretendo cortes ao longo da História. Com a colonização do Brasil os primeiros Ribeiros chegaram ao país junto com a linhagem Motta, mas conseguiu adaptar-se à cultura do novo mundo muito mais rápido que a outra linhagem. Tidos como neutros, mantiveram suas influências e status até em regiões que foram dominadas por espanhóis, franceses e holandeses. Atualmente é uma das linhagens mais comuns e influentes no Brasil, sendo tida como uma das representantes do espírito brincalhão e tranquilo do povo brasileiro.

Onde as demais Linhagens atuam com manipulações e influências, a Linhagem Ribeiro atua com diplomacia e arte – para alguns, isso os tornam mais manipuladores que os demais. Os membros da Linhagem são conhecidos por seu bom humor, diplomacia e, acima de tudo, por suas habilidades ilusionistas. Habilidades essas que em sinergia com as características sociais da linhagem dão a ela uma grande vantagem.

Clã Maior: Ribeiro.
Clãs Menores: Rias; Riba; Ribas; Ribeira; Ribera; Ribero; Ribos; Rios; Rivas; Riveira; River; Rivera; Riveiro; Rivero; Rivos.

Benefício: um personagem da Linhagem Ribeiro é capaz de criar ilusões que enganam os sentidos da visão, olfato e audição. Utilizando uma ação padrão, o membro da Linhagem pode criar e controlar projeções que são visíveis e produzem sons e odor – a até 30m de distância. Quem presenciar a ilusão precisa passar num teste de Perseverança contra Arcanismo do personagem para perceber que é uma Ilusão. Se falhar, ele é afetado pela ilusão como se ela fosse real – a menos que a atravesse tatilmente, ele continuará acreditando enquanto a ilusão for mantida perante ele.

O personagem da Linhagem Ribeiro pode também escolher só afetar um sentido ao criar a ilusão – produzindo só o odor de algo ou o som de algo, por exemplo. O tamanho da projeção não pode ser maior que algo Grande, nem menor que Pequeno.

Membros da Linhagem Ribeiro costumam comprar o feito Sentidos Aguçados (magia) para auxiliar a perceber alguma projeção ou ilusão mágica usada contra ele. Alguns também compram o feito Talentoso: Ilusão, procurando complementar suas habilidades com magias da escola de Ilusão.

Malefício: A Linhagem Ribeiro não possui malefício.




Leishmaniose
Leishmaniose
Cachorro Quente
Cachorro Quente

Sagitário Cachorro
Mensagens : 1516
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Sandu :: Acervo :: Oficina

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos